No mês de janeiro a cidade de Guanambi teve o privilégio de receber o poeta Guilherme Salgado e sua Komboteca, no projeto Itinerância Poética. Ao usar uma Kombi para levar poesia e literatura às cidades mais distantes, Guilherme Salgado transformou uma ideia original em realidade e transformou-se no maior poeta itinerante do Brasil.

Cinema exibido para jovens

O processo exigiu mudanças de postura e abandono de rotinas sociais consideradas fundamentais pela sociedade moderna. Ao abrir mão de seu trabalho fixo e partir para as ruas, Guilherme apostou na troca de ideias e reflexões como alimento para construir cada novo dia e renovar-se como cidadão.

Oficina desenvolvida com as crianças

A ROISFS apostou no poeta e no seu projeto. Durante três dias a cidade de Guanambi foi privilegiada com os pensamentos de Guilherme Salgado e com suas oficinas.

Sarau na última noite

Desde a oferta de sala de leitura ao ar livre, passando pela possibilidade de trocar ou comprar livro – alguns de autoria do próprio poeta – e pela oficina infantil, até as sessões de cinema e sarau, os dias de convivência nos permitiram refletir e renovar nossos conceitos de leitura, literatura e poesia.

É com satisfação que a ROISFS relembra hoje a visita do Projeto Itinerância Poética e de seu Poeta Guilherme Salgado em Guanambi.

Komboteca da Itinerância Poética

Tivemos um Poeta entre nós, e somos gratos por isso!

Deixe uma resposta